‘Encantaria Marajó’: espetáculo aborda as lendas e o misticismo do Arquipélago do Marajó

Compartilhe
Montagem será apresentada nesta terça (29) e quarta-feira (30), no Casarão do Boneco, em Belém.
Foto: Divulgação.

O Casarão do Boneco, em Belém, recebe nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de julho, às 19h, o espetáculo performativo “Encantaria Marajó – onde o sereno não cai”. Apresentada pelo ator Leonel Ferreira, a montagem aborda as lendas e a religiosidade do Arquipélago do Marajó, no Pará.

Desenvolvida a partir de relatos e experiências com mestres e mestras da cultura popular marajoara, entre eles Mestre Damasceno e Mãe Juquinha, “Encantaria Marajó” resgata lendas como a da Cobra Grande, que dorme sob a cidade de Soure, e a do Vaqueiro Boaventura, que resgata animais em troca de oferendas.

São histórias ancestrais, contadas de geração em geração, que ganham nova forma no palco, com respeito e reverência às tradições locais, diz o ator Leonel Ferreira.

A montagem estreou em dezembro de 2024, em Belém, e já teve apresentações no Marajó. Selecionado pelo edital de Multilinguagens da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), via Lei Paulo Gustavo, o espetáculo conta com o apoio do Casarão do Boneco e da Cia. De Teatro Madalenas.


Serviço

Espetáculo “Encantaria Marajó – onde o sereno não cai”.

Data/Horário: terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de julho, às 19h.

Local: Casarão do Boneco (Av. 16 de Novembro, 815, Batista Campos – Belém, PA).

Classificação indicativa: 12 anos.

Ingressos a R$ 30, com renda revertida à manutenção do Casarão do Boneco.

Mais informações pelo telefone: (91) 98608-6006.