Teatro Universitário Cláudio Barradas recebe mostra cênica
Evento segue até o dia 11 de setembro reunindo espetáculos produzidos por estudantes da Escola de Teatro e Dança da UFPA
O Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém,recebe até o dia 11 de setembro a 2ª Mostra Formativa do Curso Superior Tecnológico em Produção Cênica. O evento reúne peças teatrais e homenageia dois grandes nomes das artes cênicas no Pará: Cláudio Barradas e Olinda Charone.
A Mostra iniciou no último dia 29 de agosto. As apresentações acontecem sempre às 19h e a programação segue com as seguintes datas e espetáculos:
- Dias 3 e 4 de setembro: “Enquanto Godot não chega”, direção de Nathália Melo.
- Dias 5 e 6 de setembro: “A parte que me falta”, direção de Francieli Santos e Kailany Silva.
- Dias 10 e 11 de setembro: “Marta, a noiva”, direção de Regiane Castro.
Segundo o professor da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), Paulo Santana, a mostra é resultado do trabalho desenvolvido por estudantes ao longo do curso superior de Produção Cênica, consolidando a formação artística e técnica dos mesmos.
Sobre os homenageados
Cônego e professor emérito da Ufpa, Cláudio Barradas foi jornalista, ator, diretor teatral e de radionovela. Um dos fundadores da ETDUFPA, ele deu nome ao Teatro Universitário Cláudio Barradas, da Ufpa, inaugurado em 2009. O professor faleceu este ano, no dia 30 de junho, dias após ter completado 95 anos de idade.
A outra homenageada é a artista pesquisadora, atriz e diretora teatral Olinda Charone. Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, com pós-doutorado em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro/Minho/Portugal, ela foi professora da ETDUFPA e uma das fundadoras do Grupo Cuíra de teatro, onde dirigiu vários trabalhos.
Serviço
2ª Mostra Formativa do Curso Superior Tecnológico em Produção Cênica.
Datas: dias 3, 4, 5, 6 e 10 e 11 de setembro, sempre às 19h.
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas, na Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA) – Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 546, Umarizal, Belém – PA.
Ingressos na bilheteria do teatro a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e entrada gratuita para professores e técnicos da ETDUFPA.