Casa das Artes promove o bate-papo 'Mulheres e Quadrinhos'

Nesta quinta-feira (5), a Casa das Artes recebe o bate-papo "Mulheres e Quadrinhos", a partir das 19h. O evento é gratuito, voltado para maiores de 18 anos, oferece 20 vagas e certificação com carga horária para participantes com, no mínimo, 90% de presença.
O encontro vai discutir a atuação de mulheres amazônidas na produção de histórias em quadrinhos, abordando desde os bastidores até o protagonismo feminino no setor. A proposta é refletir sobre estereótipos estruturais e apresentar narrativas que rompem paradigmas, utilizando arquétipos e símbolos inspiradores.
Participam da roda de conversa as artistas Mandy Modesto e Maiara Malato. Mandy é mestre em História, Crítica e Educação em Arte pela Universidade Federal do Pará (UFPA), atua como ilustradora e quadrinista, integra o coletivo MARPARÁ e foi editora do Coletivo Açaí Pesado. Já Maiara é quadrinista formada pela UFPA e tem mais de 10 anos de atuação no Curro Velho.
“É muito importante proporcionar momentos como o bate-papo Mulheres e Quadrinhos, para podermos perceber a força desse panorama de ações, nos articular e inspirar mais pessoas a participarem desse universo das histórias em quadrinhos”, afirma Mandy Modesto.
Serviço
Bate-papo "Mulheres e Quadrinhos"
Data: 05/06/2025
Horário: 19H00
Vagas: 20
Carga Horária: 2H
Local: Casa das Artes, Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 (ao lado da Basílica de Nazaré)
Público-alvo: Artistas, estudantes, pesquisadores e curadores de artes e áreas afins.
Pré-requisito: A partir de 18 anos.
Entrada gratuita
Com informações da Agência Pará