Auto Junino do Curro Velho tem apresentações gratuitas neste fim de semana em Belém

Compartilhe
Foto: Divulgação.

O Núcleo Curro Velho, vinculado à Fundação Cultural do Pará (FCP), recebe neste fim de semana as apresentações do Auto Junino 2026, espetáculo que integra a programação do Arraial de Todos os Santos, promovido pelo Governo do Pará. As sessões serão realizadas de 19 a 21 de junho, sempre as 19h30, com entrada gratuita.

Neste ano, o espetáculo apresenta o enredo “Eu só vim dar um passeio”, inspirado na musicalidade e na cultura popular das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A montagem reúne teatro, música, dança e elementos do folclore amazônico, valorizando manifestações tradicionais e temas ligados à identidade cultural brasileira.

A produção mobiliza mais de 30 profissionais entre atores, músicos, costureiras, cenógrafos e técnicos, responsáveis pela construção coletiva do espetáculo. Os figurinos, cenários e adereços são desenvolvidos nas oficinas do Curro Velho, envolvendo artistas e profissionais que mantêm viva a tradição dos autos realizados pela instituição.

Com texto e músicas assinados por José Maria Bezerra, que há quase duas décadas participa das produções da Fundação Cultural do Pará, o Auto Junino é uma das atrações mais tradicionais do calendário junino do Curro Velho.


Serviço

Auto Junino 2026 – “Eu só vim dar um passeio”

Data: 19, 20 e 21 de junho de 2026

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro do Núcleo Curro Velho

Endereço: Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo.

Entrada gratuita.