Auto Junino do Curro Velho tem apresentações gratuitas neste fim de semana em Belém
O Núcleo Curro Velho, vinculado à Fundação Cultural do Pará (FCP), recebe neste fim de semana as apresentações do Auto Junino 2026, espetáculo que integra a programação do Arraial de Todos os Santos, promovido pelo Governo do Pará. As sessões serão realizadas de 19 a 21 de junho, sempre as 19h30, com entrada gratuita.
Neste ano, o espetáculo apresenta o enredo “Eu só vim dar um passeio”, inspirado na musicalidade e na cultura popular das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A montagem reúne teatro, música, dança e elementos do folclore amazônico, valorizando manifestações tradicionais e temas ligados à identidade cultural brasileira.
A produção mobiliza mais de 30 profissionais entre atores, músicos, costureiras, cenógrafos e técnicos, responsáveis pela construção coletiva do espetáculo. Os figurinos, cenários e adereços são desenvolvidos nas oficinas do Curro Velho, envolvendo artistas e profissionais que mantêm viva a tradição dos autos realizados pela instituição.
Com texto e músicas assinados por José Maria Bezerra, que há quase duas décadas participa das produções da Fundação Cultural do Pará, o Auto Junino é uma das atrações mais tradicionais do calendário junino do Curro Velho.
Serviço
Auto Junino 2026 – “Eu só vim dar um passeio”
Data: 19, 20 e 21 de junho de 2026
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro do Núcleo Curro Velho
Endereço: Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo.
Entrada gratuita.

