Provas objetivas do Concurso Nacional Unificado serão aplicadas neste domingo (5)
As provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025), conhecido como “Enem dos Concursos”, serão aplicadas neste domingo (5) em todo o Brasil. Ao todo, mais de 700 mil candidatos disputam 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal, em uma das maiores seleções do país.
Para participar, é obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto, seja físico ou digital pelos aplicativos oficiais GOV.BR, como e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital. Não serão aceitos prints, cópias, PDFs ou fotos na galeria do celular. A recomendação da organização é que os candidatos também levem o cartão de confirmação impresso, que já está disponível no site da banca.
Provas
Nesta primeira etapa, os candidatos farão provas objetivas, com 90 questões para nível superior e 68 para nível médio e técnico, sendo uma parte com questões comuns a todos os candidatos (como língua portuguesa, raciocínio lógico e atualidades) e outra com perguntas específicas, conforme o bloco temático escolhido.
As provas terão início às 13h, no horário de Brasília, e os portões serão fechados às 12h30, sem tolerância para atrasos. A orientação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é que os candidatos se organizem para chegar com antecedência aos locais de prova.
Os aprovados serão convocados para a prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro.
Com informações da Agência Gov.